Emissoras associadas à Agert doaram mais de R$ 159 milhões em mídia
Na manhã desta terça-feira, 26 de junho, com o Galpão Crioulo do Palácio Piratini lotado, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) apresentou a autoridades – dentre elas o governador do Estado, José Ivo Sartori -, convidados e imprensa a 14ª edição do Relatório Social, material que apresenta os dados de mídia doada pelos radiodifusores associados ao longo de 2017.
Com a edição foi registrado o recorde de valor doado: 249 emissoras investiram o total de R$ 159.821.133,13 milhões na divulgação de ações sociais. Além dos dados e de cases na divulgação de ações sociais, a revista aborda o tema “A violência e as comunidades”, com entrevistas e reportagem especial. A AGERT conta hoje com 323 emissoras associadas e, desde de 2004 – ano em que teve início o projeto do Relatório Social -, conta com engajamento cada vez mais intenso das emissoras e valores em mídia doada cada vez mais altos.
O Relatório Social surgiu em 2004 com o objetivo de dar visibilidade ao papel das emissoras de rádio e televisão em contribuir com a comunidade dando apoio às ações sociais. O projeto também é uma forma de os veículos de comunicação aprofundarem seu vínculo com a comunidade.
A ação segue a metodologia dos indicadores do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que é referência nacional em responsabilidade social empresarial, trazendo as seguintes temáticas: Comunidade, Clientes, Governos e Sociedade, Meio Ambiente, Valores e Transparência e Público Interno.
Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, as emissoras doaram quase R$ 160 milhões em mídia para ações sociais. A vice-presidente de Capacitação da entidade e coordenadora do projeto, Myrna Proença, destacou a importância do tema proposto a violência e as comunidades.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player.
Foto: Luiz Chaves/ Palácio Piratini