Aderindo à paralisação dos caminhoneiros, Mormaço suspendeu serviços menos os de saúde na sexta-feira
O município de Mormaço através da Administração municipal aderiu à paralisação aos caminhoneiros. Desde quinta feira ( 24) os carros oficiais do poder público de Mormaço, exceto da secretaria municipal da saúde, estão parados, permanecendo junto as dependências da prefeitura. Na sexta feira ( 25) nenhum carro ou transporte público da prefeitura foi usado. Somente a secretaria municipal da Saúde que esteve com seus carros a disposição da população. As escolas não tiveram aulas
Segundo o prefeito municipal de Mormaço, Rodrigo Trindade, a “ população regional precisa se unir cada vez mais e participar de alguma forma dessa paralisação que é importante para todos”. Em relação ao município aderir a paralisação, o prefeito destaca.
O prefeito de Mormaço ainda salienta que todos os municípios da região estão participando da paralisação, sendo apenas 10% das prefeituras dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul que não fizeram paralisação em suas repartições públicas.
Já o presidente do legislativo mormacense, Wagner de Loreno ( PSB) apoia o movimento dos caminhoneiros e estará neste sábado ( 26) junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, em Soledade, participando de um tratoraço que visa mostrar o apoio dos agricultores em prol dos caminhoneiros e também de suas lutas diárias na agricultura.
Fonte e fotos: Jackson Gonçalves.