Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

‘Descanse em paz’, diz companheira de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, morto em acidente com ônibus em SC

Renata da Rosa Machado, de 32 anos, também estava no veículo que colidiu contra um barranco em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, nesta madrugada de segunda-feira.
‘Descanse em paz’, diz companheira de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, morto em acidente com ônibus em SC
13.09.2021 13h59  /  Postado por: Roger Nicolini

A companheira do vocalista da banda Garotos de Ouro, que morreu em um acidente com o ônibus do grupo nesta segunda-feira (13), publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte de Airton Machado, de 62 anos. Renata da Rosa Machado, de 32 anos, também estava no veículo que colidiu contra um barranco em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, nesta madrugada.

Airton estava dirigindo enquanto Renata dormia em um dos quartos do ônibus. Ela foi levada ao Hospital Regional de São José, na mesma região. No período da manhã, ela lamentou a morte do companheiro pelas redes sociais.

De acordo com sócio da banda Dhianine Alves, o estado de saúde atual da mulher é estável e ela pode receber alta ainda nesta segunda.

O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense, e bateu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. A Polícia Rodoviária Fderal (PRF) confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

A banda também lamentou a morte do vocalista e fundador da banda.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil…Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu a banda.

O grupo Tchê Garotos também lamentou o acidente e a perda de Airton. “A música gaúcha perdeu tragicamente nesta madrugada 13/09/21 um dos esteios da música e dos bailes gaúchos”.

O grupo foi fundado há mais de 45 anos em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Além de Airton, o irmão dele, Ivonir Machado, também fez parte do grupo irmão.

Velório

Segundo Dhianine Alves, o velório e a cremação do corpo serão realizados na cidade de Içara, no Sul catarinense. Airton morava com a companheira na cidade e viajava com frequência para a Serra catarinense.

Fonte: G1

Fotos: Reprodução/ Redes sociais e Arquivo pessoal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.