Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Presidente da Cotribá recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Presidente da Cotribá recebe Medalha do Mérito Farroupilha
09.09.2021 06h44  /  Postado por: Roger Nicolini

O presidente da Cooperativa Agrícola Mista General Osório (Cotribá), Celso Leomar Krug, recebeu, nesta quarta-feira (8), a Medalha do Mérito Farroupilha, principal distinção entregue pela Assembleia Legislativa do Estado. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Clair Kuhn (MDB).

Durante a cerimônia, o parlamentar destacou os 45 anos de contribuição do presidente à história da Cotribá, a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil em atividade. “O Celso Krug sempre foi um visionário e acreditou na região do Alto Jacuí. Ele sabia o quanto a diversificação era necessária no meio rural e, com o seu poder de convencimento, fez com que as mulheres abraçassem a ideia da bacia leiteira como uma atividade secundária nas propriedades. Aos poucos, o projeto se expandiu e hoje se tornou a atividade principal de diversos produtores”, relembrou o deputado.

Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia, Clair Kuhn ressaltou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do País e ressaltou a liderança exercida pelo homenageado. “Em nome de todo o Alto Jacuí, entregamos a Medalha do Mérito Farroupilha ao Celso como um reconhecimento de toda a comunidade pelo seu trabalho desenvolvido em prol do cooperativismo e do agronegócio não apenas na região, mas em todo o Estado”, completou o proponente, que também conversou com a nossa reportagem.

O presidente do Parlamento gaúcho, Gabriel Souza (MDB), salientou que o reconhecimento foi entregue em nome de todo o povo do Rio Grande do Sul. “O Celso Krug é um exemplo de liderança e dinamismo. Também disse que o momento não é de divisão e que o exemplo do cooperativismo deve ser usado por mais segmentos visando a união.

A cerimônia ocorreu na nova Casa da Cotribá na Expointer e contou com a presença também do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, dos deputados estaduais Beto Fantinel (MDB) e Elton Weber (PSB), deputado federal Alceu Moreira (MDB), prefeitos Abel Grave (Ibirubá) e Gustavo Stolte (Quinze de Novembro), vereadores, representantes de entidades, demais lideranças, familiares, cooperativados e convidados. O prefeito Stolte falou sobre a homenagem e a importância da Cotribá como cooperativa para a sua cidade.

Ao agradecer a distinção, Celso Krug disse que a honraria é um legado de trabalho, sinceridade e motivação que deixa para a família. “É um orgulho receber a Medalha da Assembleia Legislativa pelo trabalho desenvolvido em uma cooperativa que tem 110 anos de história, caminhada e sucesso, sem interrupção. É sinal que fiz alguma coisa pela agricultura e a pecuária no Rio Grande do Sul. E sinto orgulho por seguir na Cotribá. Nestes 45 anos, as caminhadas foram muito difíceis, mas sempre com diálogo e empenho, nós vencemos”, completou ele que falou ele ao ser abordado por nossa reportagem.

Reportagens: Adriano Lima.

FONTE E FOTOS: ASCOM COTRIBÁ

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.