Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Notícias

Visitantes da Expointer recebem porta-máscaras e trabalhadores da feira são retestados para covid-19

Visitantes da Expointer recebem porta-máscaras e trabalhadores da feira são retestados para covid-19
08.09.2021 06h48  /  Postado por: Roger Nicolini

As máscaras são de uso obrigatório por visitantes e trabalhadores na Expointer 2021, que podem ser retiradas somente durante as refeições. Para esses momentos, a Secretaria da Saúde (SES) produziu e está distribuindo ao público, a partir desta terça-feira (7/9), 10 mil porta-máscaras. A finalidade é proteger o acessório durante a alimentação. De montagem simples, o item é composto de uma folha impressa com indicações de pontos de dobra e recorte, deixando a máscara sem contato com as mãos, roupas ou mesa.

A entrega começou na manhã desta terça (7) em restaurantes e bares do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Proprietários dos comércios e público tiveram uma boa recepção.

Além de entregar pessoalmente para clientes de alguns restaurantes, a equipe da SES deixou os porta-máscaras em estabelecimentos para que o material fosse distribuído nos próximos dias. Na oportunidade, foi demonstrado aos responsáveis pelo comércio como montar o porta-máscaras, para que possam explicar aos clientes. Interessados também podem retirar o item no espaço da Secretaria da Saúde no Pavilhão Internacional.

“É uma solução simples e prática que nos ajuda, no cotidiano, a cuidar da nossa saúde”, disse a diretora do Cevs, Cynthia Molina Bastos.

Para manter a segurança de participantes e de visitantes da 44ª Expointer, a Secretaria da Saúde (SES), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), começa nesta quarta-feira (8/9) a retestagem, com exames rápidos de antígeno e RT-PCR, dos trabalhadores do evento, em Esteio. O teste não detectável de Covid-19 era um pré-requisito para trabalhadores terem acesso à feira.

Cynthia Molina Bastos fala a respeito.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.