Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Notícias

Na 44ª Expointer, Suepro divulga cursos e escolas agrícolas no RS

Na 44ª Expointer, Suepro divulga cursos e escolas agrícolas no RS
07.09.2021 06h39  /  Postado por: Roger Nicolini

Presente em 110 municípios do Rio Grande do Sul, a Rede Estadual da Educação Profissional engloba 25 escolas técnicas agrícolas; duas de agronegócios, e uma Fundação.

A execução das políticas públicas e cumprimento das diretrizes desta modalidade de ensino é de responsabilidade da Superintendência da Educação Profissional do Estado, vinculada à Secretaria da Educação. A Suepro participa desta 44ª Expointer, divulgando os cursos e o trabalho desenvolvido nas escolas do Estado.

Atualmente, são ofertados 354 Cursos Técnicos Autorizados, sendo 91 Cursos Integrados ao Ensino Médio.

Com estande no local, a superintendência está divulgando os trabalhos realizados pelas escolas técnicas agrícolas e de agronegócio do Estado, com amostras de produtos feitos pelas próprias instituições, além de materiais informativos sobre os locais.

Devido às restrições de acesso ao Parque de Exposições em prevenção à Covid-19, neste ano, as escolas técnicas agrícolas estaduais não participam expondo presencialmente no evento, mas mesmo assim não deixaram de marcar presença, como é o caso da Escola Técnica de Agricultura (ETA), de Viamão. A escola está concorrendo a grande campeã no Julgamento de Caprinos, tendo vencido a categoria de melhoramento genético em ovelhas. Conforme o diretor-superintendente da Suepro, Frederico Guedes, a participação das escolas técnicas agrícolas em uma feira de grande porte, como é o caso da Expointer, só reforçam que o ensino técnico profissional das escolas estaduais pode ser de qualidade. “Queremos mostrar o alinhamento do mundo do trabalho aos interesses dos estudantes, mostrando a qualidade do ensino que temos aqui”, destacou.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.