Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
19°
22°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Notícias

Expoargs: Artesanato gaúcho de volta ao Parque de Exposições Assis Brasil

Expoargs: Artesanato gaúcho de volta ao Parque de Exposições Assis Brasil
06.09.2021 06h47  /  Postado por: Roger Nicolini

Um dos locais mais queridos da Expointer, o Pavilhão do Artesanato no Parque de Exposições Assis Brasil retorna à ativa para esta edição de 2021, abrigando a 38ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). Organizada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), a Expoargs estará com 107 artesãos comercializando suas peças em 80 estandes. O pavilhão poderá ser visitado pelo público nos nove dias da Expointer, de 4 a 12 de setembro, das 8h às 20h.

Juvenal Rodrigues se prepara para participar da Expoargs pela 30ª vez. De Rosário do Sul, o artesão, que trabalha com cutelaria, couro e chifres, percorreu mais de 400 quilômetros até Esteio para expor seu trabalho, após um ano de eventos cancelados por causa da pandemia de Covid-19. “O artesanato é a nossa principal fonte de renda, então foi difícil. Vendemos online, da forma que deu, para pagar as contas”, relembra. Sobre as expectativas com a exposição, Juvenal está cauteloso, mas otimista: “A gente não sabe como vai ser, mas temos que tentar, né”.

A Expoargs contará com peças de cutelaria, biscuit, couro, tecelagem, entalhe em madeira, vime, dobradura, bichos e bonecos, patchwork, bambu, crochê, esculturas em argila, fuxico, bordado, tricô, porongo, tapeçaria, brinquedos pedagógicos, macramê, prata-alpaca, ponto cruz e artesanato típico regional, entre outros. Foram selecionados artesãos de 42 municípios gaúchos. A lista completa de expositores pode ser consultada aqui.

Assim como os demais pavilhões da feira, o Pavilhão do Artesanato terá controle do fluxo de público, a fim de evitar aglomerações. O uso da máscara será obrigatório e o espaço contará com dispenser de álcool gel.

FONTE E FOTO: ASCOM EXPOINTER

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.