Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Bom Dia Líder

Prefeitura confirma primeira morte após surto de Covid em Hospital de Ibirubá

Prefeitura confirma primeira morte após surto de Covid em Hospital de Ibirubá
16.08.2021 07h15  /  Postado por: Roger Nicolini

O Centro de Operações de Emergência em Saúde confirmou a primeira morte relacionada ao surto de Covid-19 no Hospital Annes Dias, em Ibirubá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma idosa, de 76 anos, morreu neste sábado (14). Ela estava internada na UTI desde a semana passada.

Ao todo, sete pacientes testaram positivoum segue internado na UTI, outros dois em leitos clínicos e três pacientes estão em isolamento domiciliar. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.

Uma testagem em massa foi feita esta semana em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante.

Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado no começo da semana depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A cidade estava há 45 dias sem registrar óbitos.

A instituição orienta os moradores que procurem o hospital “somente em real necessidade de atendimento”. Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.

Fonte: G1

Foto: Reprodução / RBS TV

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.