Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Bom Dia Líder

25ª CRE de Soledade intensifica ações para deixar mais seguro o retorno presencial dos estudantes da Rede Estadual

25ª CRE de Soledade intensifica ações para deixar mais seguro o retorno presencial dos estudantes da Rede Estadual
11.08.2021 07h35  /  Postado por: Roger Nicolini

No último dia 04 de agosto foram retomadas as aulas na Rede Estadual de Ensino do RS.  foi de intensa movimentação entre professores, servidores e representantes da comunidade escolar.  O calendário letivo, que segue até 15 de dezembro, ocorre no modelo híbrido de ensino, com aulas presenciais e remotas por meio da plataforma Google Sala de Aula. Para amenizar as perdas educacionais e socioemocionais observadas durante a pandemia, no entanto, a Seduc está incentivando que os alunos retomem as aulas no formato presencial.

Para o devido cumprimento dos protocolos sanitários, as escolas disponibilizam álcool em gel e equipes fazem a higienização constante dos ambientes, monitoram o uso obrigatório de máscaras e mantêm salas de aula ventiladas e com capacidade máxima de ocupação, além de demarcarem o distanciamento entre os estudantes nos espaços escolares, como enfatiza o coordenador da 25ª CRE de Soledade, Alessandro Nunes da Costa, em entrevista concedida à nossa reportagem.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação (Seduc) deu início ao processo para a contratação temporária de cerca de 4 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática para escolas de todo o Estado. O processo deverá ser concluído até 23 de agosto. O coordenador da 25ª CRE de Soledade revela que cerca de 50 professores podem ser alocados nos 18 municípios de abrangência do órgão e como estes professores irão trabalhar.

Por meio do sistema ISE da Seduc, os alunos que não entregam suas atividades ou não comparecem conforme solicitação do professor são sinalizados para Busca Ativa. O contato ocorre por e-mail, telefone ou até o comparecimento presencial da direção da escola na casa do aluno para saber, na prática, o que está ocorrendo.  O coordenador da coordenadoria de Soledade finaliza lembrando que a intenção é que mesmo em um momento de pandemia as escolas buscam fomentar que o aluno volte a assistir às aulas 100% de forma presencial.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.