Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Geral

Ana Marcela leva ouro na maratona aquática e Brasil se aproxima de recorde de medalhas no 12° dia

Ana Marcela leva ouro na maratona aquática e Brasil se aproxima de recorde de medalhas no 12° dia
04.08.2021 08h38  /  Postado por: Luzia Camargo

As braçadas incansáveis de Ana Marcela Cunha abriram caminho para o Brasil já vibrar com a medalha de ouro na abertura das disputas desta quarta-feira, o 12° dia dos Jogos Olímpicos. Ela venceu e dominou a maratona aquática da Tóquio 2020, fazendo história como a primeira nadadora brasileira campeã olímpica.

No último quilômetro de nado, Ana assumiu a ponta e abriu mais de um corpo de vantagem, nadando com velocidade e sem deixar a holandesa Sharon van Rouwendaal e a australiana Kareena Lee se aproximarem. Com a medalha no peito, enfatizou o discurso pela representatividade: “Mulher pode ser o que quiser, onde quiser e na hora que quiser!”.

Esse resultado deixa o país na 15ª colocação, com quatro ouros, três pratas e oito bronzes. Ao todo, o país subiu 15 vezes ao pódio e está próximo do recorde de 19 medalhas conquistadas na Rio-2016. Existem ainda duas medalhas no boxe e a do futebol masculino já confirmadas, mas que esperam a definição da cor, e claro, perspectivas de novas vitórias em modalidades como o vôlei feminino e masculino de quadra e Isaquias Queiroz na canoagem.

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.