Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Geral

TSE pede que STF investigue Bolsonaro sobre ataques às urnas

TSE pede que STF investigue Bolsonaro sobre ataques às urnas
03.08.2021 08h43  /  Postado por: Luzia Camargo

O ministro do Superior Tribunal Federal e também presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luís Roberto Barroso, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira para marcar a abertura do segundo semestre no TSE. Além de rebater as acusações de fraude eleitoral feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, o tribunal também pediu que o STF abra inquérito para investigá-lo sobre os ataques às urnas eletrônicas. Todos os ministros do TSE votaram favoravelmente ao pedido de abertura do inquérito.

O inquérito vai apurar se houve abuso econômico e campanha antecipada por Bolsonaro. O presidente também será investigado sobre suas afirmações contra o sistema eleitoral brasileiro.

Durante seu pronunciamento, Barroso se colocou enfaticamente contra o voto impresso, que é pregado pelo presidente Jair Bolsonaro: “A ameaça à realização de eleições é uma conduta antidemocrática. Conspurcar o debate público com desinformação, mentiras, ódio e teorias conspiratórias é conduta antidemocrática”, disse o ministro no início da transmissão.

Segundo Barroso, “há coisas erradas acontecendo no país e precisamos ficar atentos. Já superamos o atraso institucional, mas há retardatários que gostariam de voltar ao passado. Assim, atacam as instituições, inclusive as eleitorais que garantem um processo legítimo”.

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.