Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Bom Dia Líder

Prefeitos de Alto Alegre, Campos Borges e Espumoso se reúnem para discutir área correspondente às divisas dos municípios

Prefeitos de Alto Alegre, Campos Borges e Espumoso se reúnem para discutir área correspondente às divisas dos municípios
10.07.2021 07h44  /  Postado por: Roger Nicolini

Na manhã desta sexta-feira (09), autoridades dos Municípios de Alto Alegre, Campos Borges e Espumoso estiveram reunidas na prefeitura de Espumoso para tratar sobre os limites de cada município, especialmente entre as comunidades da Linha Bonita, Volta Vitória e Campina Redonda.

Estiveram presentes o Prefeito Avelino Salvadori, o vice-prefeito Dilmar Loro, o Presidente da Câmara de Vereadores Dalto Cardoso e o Assessor Jurídico Simão Parizoto representando Alto Alegre; a Prefeita Cleonice Paixão, o vice-prefeito Daniel Morgan, a Vereadora Ameris Hartmann e o Presidente da Comunidade da Volta Vitória, Pedro Barbosa, representando Campos Borges e o Prefeito Douglas Fontana e o Assessor Jurídico Marcos Werner representando Espumoso. A reunião contou ainda com a presença do Topógrafo Fabrício Werner.

Quando os municípios de Alto Alegre, em 1987, e Campos Borges, em 1988, se emanciparam do município mãe Espumoso, as leis definiram as divisas e o território de cada localidade. Mas nos anos de 1990 e 1993, diferentes interpretações da lei e acordos modificaram mais de uma vez os limites dos municípios, ocasionando diversas dúvidas e incômodos legais aos moradores daquela área.

Agora as autoridades de cada cidade estão empenhadas para solucionar definitivamente este entrave, visando trazer mais segurança e comodidade para os cidadãos. Com o estabelecimento concreto das divisas, trabalhos como a regularização fundiária e a aquisição de financiamentos serão facilitados.

FONTE: ASCOM PREFEITURA DE ALTO ALEGRE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.