Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Bom Dia Líder

Chuva causa prejuízo em casas em Alto Alegre e outras cidades do Estado

Chuva causa prejuízo em casas em Alto Alegre e outras cidades do Estado
28.06.2021 07h19  /  Postado por: Roger Nicolini

No município de Sagrada Família foi registrada, no sábado (26/6), tempestade que danificou 500 residências nas zonas urbana e rural, afetando 1.900 pessoas e deixando 16 desalojadas. Conforme a Defesa Civil, há quatro feridos leves e um grave. Um jovem de 29 anos estava dentro de casa quando caiu uma parede por cima dele. Teve traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde está internado em estado grave.

Em Santa Maria, alagamentos afetaram 100 pessoas. Conforme dados da Defesa Civil, 23 residências foram atingidas por alagamento ou destelhadas. Ainda houve a obstrução de vias públicas.

Em Mata, também na região central do Estado, ocorreram alagamentos. A forte chuva provocou a elevação do rio Poraíma, causando inundação em residências e áreas comerciais. Equipes municipais seguem levantando informações sobre possíveis estragos.

Tempestade de granizo ocorreu em Alto Alegre, afetando 45 pessoas. De acordo com a Defesa Civil, 17 residências foram atingidas na área rural. Equipes municipais estão mobilizadas em ações para auxiliar moradores. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Houve relatos de granizo também nas comunidades de Linha Floresta, Pontão dos Cavalli, em Espumoso e Bela Vista,Selbach, com danos em algumas lavouras, sem vítimas ou problemas aparentes em residências.

O rio Rosário provocou enchente em parte de Santiago, causando a interrupção de estradas. Quatro residências foram atingidas pela intensa chuva na área urbana da cidade, prejudicando 20 pessoas.

Fonte: Defesa Civil Estadual
Edição: Secom

Foto: Grupos de WhatsApp

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.