Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Deputados da CPI dos Medicamentos visitam Hospital de Espumoso

Deputados da CPI dos Medicamentos visitam Hospital de Espumoso
10.06.2021 07h35  /  Postado por: Roger Nicolini

Na manhã desta quarta-feira, 09,  a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os aumentos exorbitantes nos preços de medicamentos e insumos usados no combate a pandemia de covid-19 esteve em visita do Hospital Notredame São Sebastião de Espumoso. Os parlamentares  também estiveram nas casas de saúde de Soledade, Não-Me-Toque e Tapera e na quinta-feira, 10, se deslocarão a Ibirubá, Cruz Alta e Panambi, terminando seu roteiro em dois hospitais de Ijuí.

O vice-presidente da CPI, deputado Clair Kuhn (MDB), destacou que é preciso apurar ao máximo as informações para ser possível recomendar punições as irregularidades forem confirmadas.

Clair se disse indignado com a alta exorbitante dos medicamentos para intubação, por exemplo e a extrema superlotação dos leitos dos hospitais.

O presidente da CPI dos Medicamentos, deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) salientou que é fundamental verificar a materialidade dos fatos relacionados às graves denúncias  sobre os abusos de preços que indicam até chantagens na venda de itens para o combate à covid.

O relator da CPI,  Faisal Karam (PSDB), disse que as dificuldades para adquirir medicamentos que tiveram elevações de preços abusivas em um momento de pandemia são maiores para hospitais pequenos e fazem toda a diferença, podendo prejudicar a atuação destas casas de saúde a quem realmente precisa.

Roteiro dos deputados

Quinta-feira 10/6

8h30 – Ibirubá: Hospital Annes Dias

11h – Cruz Alta: Hospital Caridade São Vicente de Paula

15h – Panambi: Hospital Panambi

Sexta-feira 10/6

8h30 – Ijuí: Hospital Bom Pastor

10h30 – Ijuí: Hospital Caridade

FONTE E FOTO: ASCOM AL RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.