Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Reunião entre prefeitura de Porto Alegre, governo do RS e FGF vai tratar sobre Copa América

Reunião entre prefeitura de Porto Alegre, governo do RS e FGF vai tratar sobre Copa América
01.06.2021 09h45  /  Postado por: Roger Nicolini

Uma reunião nesta segunda entre a Prefeitura de Porto Alegre, o governo do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) irá tratar sobre a possibilidade de jogos da Copa América na Capital. Segundo o prefeito Sebastião Melo, uma conversa preliminar já ocorreu com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, mas ainda “não há nada de concreto” sobre o assunto.

“O presidente da Federação (Gaúcha de Futebol) fez um gesto perguntando se a Prefeitura era parceira para isso. Eu disse que tem que construir com a Prefeitura e o governo do Estado e, evidentemente, com a sociedade. Então, na verdade, foi uma conversa preliminar, uma troca de mensagens, mas não há nada de concreto. Essa é uma manifestação inicial. No fim da tarde, vou conversar com o presidente da Federação e o governador do Estado (Eduardo Leite)”, disse Sebastião Melo nesta terça-feira.

Na terça, Melo deve ter um encontro com o presidente do Inter, Alessandro Barcellos. Existe a possibilidade que o tema de trazer jogos da Copa América para Porto Alegre seja tratado entre os dois. O encontro inicialmente havia sido marcado para o chefe do executivo municipal agradecer a participação do clube na campanha de vacina contra a Covid-19.

Como o estádio Beira-Rio sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 e Porto Alegre tem a tradição de receber partidas internacionais, além do Inter ser um parceiro da prefeitura, existe a possibilidade de algum jogo da Copa América ser disputada na cidade.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. avaliou como imprudente a realização do evento no Brasil. “Não é recomendável que se gere todo um aparato pra que venha pra cá a Copa”, disse em entrevista à Rádio Guaíba sobre a possibilidade de Porto Alegre recepcionar os jogos. Bolzan também destacou que o Grêmio não vai abrir mão da Arena em seus jogos para um eventual pedido da Conmebol para a realização das partidas da Copa América.

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.