Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Novo decreto suspende e restringe atividades em Carazinho

Novo decreto suspende e restringe atividades em Carazinho
18.05.2021 07h47  /  Postado por: Roger Nicolini

O prefeito Milton Schmitz assinou um novo decreto na tarde desta segunda-feira (17) que adota medidas constantes no Decreto Estadual nº 55.882 e restringe atividades no município de Carazinho.

O decreto do Governo do Estado, autoriza os municípios a adotarem medidas mais restritivas do que aquelas previstas nos protocolos do Distanciamento Controlado, com as evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde. Além disso, considera a nota emitida pelo HCC, devido aos alarmantes números de infectados com Covid-19 e capacidade de atendimento extrapolada.

Com isso, entre as principais mudanças, estão suspensas as atividades presenciais de ensino, de cuidados ou de apoio pedagógico a crianças e adolescentes da Rede Pública e Privada, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e superior, sendo realizadas somente atividades remotas.

Ficam permitidas as atividades presenciais somente na educação infantil, seguindo o cumprimento dos protocolos recomendados pela Saúde.

Restaurantes, bares e lancherias deverão encerrar as atividades de atendimento ao público até às 21h, após esse horário somente delivery. Fica vedada a permanência e o consumo de alimentos e bebidas no pátio dos postos de combustíveis e suas lojas de conveniência.

Decreto Municipal 55/2021: https://bit.ly/3tSLV9p

Decreto Estadual 55.882: www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=543871

Fonte: Diário da Manhã

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.