Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Notícias

Empresários se unem pela criação do Parque Tecnológico do Agronegócio de Passo Fundo

A iniciativa partiu de um projeto do vereador e procurador do Estado, Rodinei Candeia (PSL)
Empresários se unem pela criação do Parque Tecnológico do Agronegócio de Passo Fundo
08.05.2021 06h56  /  Postado por: Roger Nicolini

O agronegócio é o setor que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos.

Nesse contexto, o Rio Grande do Sul se destacou ainda mais, sendo o Estado responsável por grande parte da produção de alimentos do país. Pensando nisso, um dos projetos defendidos pelo vereador Rodinei Candeia (PSL), era pela implantação de um Parque Tecnológico do Agronegócio em Passo Fundo.

Nas últimas semanas, o vereador realizou diversas reuniões e encontros com empresários do município e da região e apresentou a ideia.

Na manhã desta sexta-feira (07) aconteceu a primeira reunião do grupo de empresários, com o objetivo de estudar a viabilidade para a criação do Parque Tecnológico do Agronegócio de Passo Fundo. O encontro ocorreu em formato híbrido na sede da BSBIOS.

O encontro foi aberto pelo vereador Candeia, que apresentou os convidados e agradeceu a presença de todos. Além disso, iniciou sua fala destacando a sua experiência como Procurador do Estado com a iniciativa privada. Destacou que a ideia de fazer um parque é na verdade dar um formato para muitas coisas que hoje já acontecem de forma isolada.

“Passo Fundo e o Rio Grande do sul tem vocação para o agronegócio. Temos que fortalecer a região como um polo de desenvolvimento de tecnologia para o agro” diz Candeia.

O presidente da BSBIOS, Erasmo Battistella, agradeceu o convite, reafirmou a parceria da empresa com o projeto, se colocando à disposição. Também destacou a importância do agronegócio para a região, bem como para o estado e país.

Já o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Fernando Pilotto, realizou a apresentação do Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (CEPAGRO), e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com o apoio da iniciativa privada. Além disso, também apresentou algumas formas de gestão que são possíveis em centro de tecnologia.

Ao término do encontro, todos os presentes assinaram um protocolo de intenção, com a finalidade de engajar a todos ao projeto. Também ficou acordado que toda a parte jurídica ficaria na responsabilidade do vereador Rodinei Candeia e a parte técnica com o professor Fernando Pilotto, para a criação do parque.

Uma nova reunião deverá ser realizada nas próximas semanas, para discutir o andamento do projeto.

Fonte: Jornal Diário da Manhã de Passo Fundo

Foto: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.