Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
12°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Com trabalho pioneiro na região, irrigação luminosa apresenta primeiros resultados no RS

Com trabalho pioneiro na região, irrigação luminosa apresenta primeiros resultados no RS
07.05.2021 06h28  /  Postado por: Roger Nicolini

Com propósito social, ambiental e econômico alinhados, o grupo  Fienile , a Premium Energia e o agricultor Vilmar Stefanello, de Jacuizinho,  vem inovando nas tecnologias voltadas para o meio rural. Hoje este grupo de empresas detém a  execução do primeiro pivô central com iluminação artificial do Rio Grande do Sul, uma inovação outdoor com resultados altamente expressivos.

Considerando o maior rendimento da produção e a grande procura de informações sobre essa nova tecnologia pelos gaúchos o Grupo Fienile, em conjunto com a Premium Energia e a Familia Stefanello implementaram a suplementação luminosa em uma área experimental com a cultivar soja. O plantio foi realizado no dia 8 de dezembro de 2020 e os resultados colhidos no final do mês de março. O produtor Vilmar Stefanello em entrevista à nossa reportagem comenta.

Essa nova tecnologia para o homem do campo conta com um pacote tecnológico que  propõe um manejo agrícola sustentável com foco em alta produtividade, ampliando o fotoperíodo das plantas, a fim de  proporcionar o melhor desenvolvimento dos cultivares, e, o consequente  incremento na produção.  Vilmar fala sobre a importância de se investir com responsabilidade visando retorno.

André Soletti, representante da Premium Energia destaca os desafios em se implantar esta irrigação luminosa.

Gustavo Grosse proprietário do Grupo Fienile enfatizou a grande procura de irrigação por parte do RS, que corresponde por 65% das ligações feitas pela empresa.

 

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.