Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

No DAER, Turra trata sobre acesso asfáltico entre Tunas e Jacuizinho”

No DAER, Turra trata sobre acesso asfáltico entre Tunas e Jacuizinho”
06.05.2021 07h33  /  Postado por: Roger Nicolini

Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou uma comitiva de prefeitos e vereadores dos municípios de Tunas e Jacuizinho em audiência com o diretor geral do DAER, Luciano Faustino. A pauta do encontro foi o acesso asfáltico entre as duas cidades.

Durante a reunião, ficou acertado que os dois municípios farão o projeto de forma conjunta, para o asfaltamento de 13km, que liga as duas cidades, através do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA),  lei de iniciativa do deputado Turra.

Após a conclusão do projeto, as prefeituras enviarão os documentos a direção do DAER para celebração de convênio.

A lei do PIAA foi sancionado em dezembro de 2019 pelo governador, cujo projeto permitirá que as empresas invistam em ligações asfálticas com o abatimento do valor do ICMS.

Segundo o deputado, o programa é uma alternativa para estimular o desenvolvimento dos municípios a partir da qualificação da malha rodoviária. “É um modelo de parceria que vai ajudar o Estado a agilizar obras aguardadas há décadas pelas comunidades”, ressalta.

“ Encaminhamos este pedido dos dois municípios que farão o projeto e na sequencia um convênio com o DAER. A pavimentação asfáltica desses 13km entre as duas cidades é uma reivindicação antiga dos prefeitos, com isso, vamos acompanhar de perto para que saia do papel”, comentou Turra.

Estiveram na reunião, além do deputado e o diretor geral do DAER, o prefeito de Jacuizinho, Diniz José Fernandes, a presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, Daniela Moraes, o prefeito de Tunas, Paulo Reunter e a presidente da Câmara de Vereadores de Tunas, Luana Kremer, além do secretário de administração de Tunas, Claucidio Wendel.

Fonte: Assessoria Deputado Turra

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.