Domingo, 25 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bailão da Líder
Ao Vivo: Bailão da Líder
Bom Dia Líder

Setor agropecuário ganha nova entidade representativa

Setor agropecuário ganha nova entidade representativa
04.05.2021 06h53  /  Postado por: Roger Nicolini

A pecuária gaúcha e brasileira ganha mais um espaço de representatividade. Com origem em um grupo de whatsapp criado para a troca de informações e experiências, surge o Instituto de Desenvolvimento Pecuário (IDPec) formado por empresários rurais. Conectados às mais modernas redes de comunicação, os integrantes do grupo entenderam que era o momento da institucionalização de forma a lhes garantir legitimidade. O IDPec foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 28 de abril, durante assembleia geral.

Eleito como o primeiro presidente da entidade, Luis Felipe Barros destaca que a criação do Instituto não é fruto de um sonho, mas sim de uma necessidade para dar vazão aos interesses de todos que vêm contribuindo para esta realização. Ele ressalta que a atuação dentro do IDPec ocorrerá de forma coletiva, através do diálogo, com o intuito de superar desafios, em especial, nos momentos em que for exigido um posicionamento público.

O presidente do Conselho de Administração do IDPec, Ricardo Henrique Giuliani, afirma que o Instituto tem o privilégio de reunir excelentes empresários rurais que compactuam dos mesmos objetivos.

O Instituto de Desenvolvimento Pecuário tem como lema desenvolver o pecuário, ou seja, desenvolver a pessoa, o empresário . Entre as metas para 2021/2022 estão entregar informação de qualidade e construir, fomentar ou orientar programas de tecnologia que possam modernizar e auxiliar o indivíduo, assim como defender pautas importantes de forma institucionalizada. Como um diferencial, o IDPec quer aproveitar as ferramentas mais atuais de comunicação para ajudar na evolução do negócio, ao lado das entidades já existentes no setor, diz Ricardo, que fala sobre o preenchimento de formulário que deve ser feito por quem estiver interessado em ingressar no Instituto.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.