Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
23°
16°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa 2021 na região de Lajeado

Restrições na ponte sobre o Arroio Boa Vista (Estrela) causaram grandes filas
PRF divulga balanço da Operação Semana Santa 2021 na região de Lajeado
07.04.2021 07h24  /  Postado por: Roger Nicolini

A Polícia Rodoviária Federal em Lajeado, responsável pelo trecho da BR 386 entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, e por parte da BR 470, divulgou o balanço da Operação Semana Santa 202. As ações ocorreram entre quinta (01) e domingo (04).

Na saída para o feriadão foi constatado aumento no fluxo de veículos na quinta e na sexta-feira, no sentido capital x interior. Já na volta, o sentido inverso apresentou maior fluxo no domingo. No sábado o trânsito apresentou a mesma intensidade de dias considerados normais, sem feriado. Em determinados momentos, o congestionamento nas proximidades da ponte sobre o Arroio Boa Vista aproximou-se dos 10 Kms.

Durante os quatro dias de operação, aconteceram um total de 06 acidentes que causaram lesões leves em 08 pessoas e uma morte. O caso fatal foi registrado na quinta à noite, em Montenegro. O condutor de uma motocicleta morreu após colidir em uma caminhonete que atravessava a rodovia.

Os esforços das ações da PRF em educação para o trânsito, levando orientações aos usuários abordados e de fiscalização, combatendo as infrações que mais causam acidentes graves ou potencializam as lesões, como ultrapassagens indevidas, condução sob efeito de bebida alcoólica e o não uso dos equipamentos de segurança foram uma constante durante a operação. Estas 3 condutas responderam por mais de 50% dos autos de infração lavrados pelos policiais.

Foram realizadas abordagens educativas a todos os tipos de veículos, oportunidade na qual quase 500 motoristas receberam orientações sobre direção defensiva e demais dicas para a garantia de um trânsito mais seguro.

Já as ações de enfrentamento à criminalidade resultaram na prisão de quatro pessoas. Uma na quinta, duas no sábado e outra no domingo. Uma das prisões ocorridas no sábado, foi por embriaguez ao volante. Um homem conduzia um caminhão, em Lajeado, sob efeito de álcool.

Fonte: ASCOM PRF Lajeado

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.