Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
23°
16°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Evangélicos e espíritas destacam como esta doutrina e religião enxergam o tempo de Páscoa

Evangélicos e espíritas destacam como esta doutrina e religião enxergam o tempo de Páscoa
02.04.2021 06h59  /  Postado por: Roger Nicolini

A Páscoa é cercada de simbolismos e uma das mais importantes celebrações religiosas, em todos os continentes. Trata-se de uma festividade religiosa e também um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário. É a principal celebração do ano litúrgico e, também, a mais antiga e importante festa cristã.

A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs. Ela marca o ápice da Paixão de Cristo, que é precedida pela Quaresma, um período de 40 dias de jejum, orações e penitências.

Para Vilma Arais, do grupo espírita Mensageiros da Luz de Selbach, o espiritismo ao manifestar-se sobre a Páscoa, propõe, na essência, uma renovação de valores, um novo significado para a caminhada de cada um. Os preceitos são: amai-vos uns aos outros como eu vos amei; amai ao próximo como a ti mesmo; e por fim, amai os vossos inimigos. O sentido da páscoa para os, espíritas, é no sentido de cultuar a vida, e não fazer apologia à morte.

Para os Evangélicos, várias são as linhas de raciocínio, contudo, todas convergem no sentido de que a Páscoa é uma cerimônia. A roupagem ou legado que o Messias emprestou à Páscoa, foi a introdução desse novo significado e incorporação de símbolos, revitalizando a páscoa. Yan Cardoso, diácono e líder do ministério de jovens da Igreja Assembleia de Deus de Espumoso comenta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.