Domingo, 25 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
25°
12°
15°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Bailão da Líder
Ao Vivo: Bailão da Líder
Bom Dia Líder

Dom Adelar Barufi da Diocese de Cruz Alta diz que pandemia reforça sentido de Cristo ainda mais na Páscoa

Dom Adelar Barufi da Diocese de Cruz Alta diz que pandemia reforça sentido de Cristo ainda mais na Páscoa
02.04.2021 07h22  /  Postado por: Roger Nicolini

Na entrevista sobre a Páscoa na Religião Católica, o bispo Dom Adelar Baruffi, da Diocese de Cruz Alta diz que expressão “fazer a Páscoa” é mais abrangente que a celebração ritual, ou litúrgica, da principal solenidade dos cristãos.  Para ele é importante vivenciar as transformações desta passagem de uma forma verdadeira, fazendo um encontro com o Cristo ressuscitado e realizar a Páscoa na nossa vida e na história, tornando-a  iluminada e transformada com a força e esplendor de uma vida plena e resgatada. Para dom Adelar a ressurreição é o Dia que o Senhor fez para nós e um caminho aberto para a transformação de todas as coisas, fazendo nascer uma nova humanidade.

Para uma melhor vivência desse momento litúrgico de fazer a páscoa em tempos de Pandemia  o Bispo Dom Adelar observa que é importante gerar novos sentidos de comunhão, de partilha e convivialidade entre as pessoas e a própria terra e todas as criaturas, para que todas as epidemias sejam superadas, em especial a do egoísmo, do ódio e da indiferença. Todos tem seu livre arbítrio, lembra o líder católico.

Ao falar sobre a campanha da fraternidade ecumênica que este ano tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade  a Diocese de Cruz Alta procura trazer sempre discussões e reflexões acerca de temas atuais que estão presentes nas igrejas e na sociedade atual. O Bispo reconhece que este momento de pandemia fez que a campanha não conseguisse crescer e chegar da forma que devia aos cristãos católicos e a Igreja tem de cada vez mais entender isso.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.