Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Geral

Por falta de medicamentos, Hospital São Vicente de Paulo não receberá mais pacientes

Por falta de medicamentos, Hospital São Vicente de Paulo não receberá mais pacientes
26.03.2021 09h10  /  Postado por: Luzia Camargo

O Comitê Especial de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento ao Coronavírus do Hospital São Vicente de Paulo emitiu nota, no final da tarde desta quinta-feira (25), para todos os órgãos de saúde pública, que, devido ao nível atual de ‘catástrofe hospitalar’ que a instituição está vivenciando em razão da falta de medicamentos, principalmente para pacientes de Covid-19, não receberá mais pacientes até a chegada de novos medicamentos.

A decisão, segundo o diretor técnico médico do hospital, Adroaldo Malmann, é para garantir o atendimento aos pacientes já internados no HSVP. “Estávamos esperando a chegada dos medicamentos para hoje (25), como não aconteceu, tomamos essa decisão”, informou. A ocupação na UTI Covid no hospital é de 100%, além de outras seis pessoas aguardando por vaga na fila. Já a ocupação dos leitos clínicos é de aproximadamente 80%. O diretor destaca que a decisão vale para todos os pacientes, não apenas para os de Covid-19.

Enquanto os estoques não forem repostos a recomendação do Comitê é a seguinte: 

1. tratamento  de  terapia  intensiva,  especialmente,  em  razão  da  COVID-19,  sejam encaminhados para outras instituicões de saúde, pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar;

2. tratamento de urgência e emergência, sejam encaminhados para outras instituições de saúde;

3. internações de pacientes com instabilidade clínica que possam evoluir para tratamento intensivo, sejam encaminhados para outras instiuições de saúde, pelos órgãos reguladores , de atendimento pré-hospitalar e médicos solicitantes.

Notícia atualizada à 00:03 de 26 de março para apuração

Fonte: O nacional

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.