Domingo, 01 de Agosto de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
5°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Domingão Sertanejo
Ao Vivo: Domingão Sertanejo
Bom Dia Líder

UPF retomará aulas em 17 de fevereiro de forma híbrida

UPF retomará aulas em 17 de fevereiro de forma híbrida
09.02.2021 07h45  /  Postado por: Roger Nicolini

A Universidade de Passo Fundo (UPF) emitiu um comunicado, na tarde desta segunda-feira (8), sobre o retorno das aulas no primeiro semestre de 2021.

Conforme a nota, a instituição informa que as atividades em 2021/1, na graduação e na pós-graduação, serão retomadas em modalidade híbrida até o final do primeiro bimestre, respeitando as orientações dos órgãos de saúde e os decretos estadual e municipal. As medidas contemplam o campus central e também a estrutura multicampi.

Com o início das aulas, a partir do dia 17 de fevereiro, as disciplinas e conteúdos teóricos serão desenvolvidos na modalidade de estudo remoto, enquanto que as atividades práticas são realizadas em aulas presenciais. O diretor da UPF Campus Soledade, Idioney Oliveira Vieira explica.

A UPF ressalta que, será observado neste formato, as especificidades das diferentes áreas do conhecimento, com aumento gradativo da presencialidade, de acordo com as condições sanitárias e autorizações dos órgãos públicos. Na primeira semana de aulas, por meio do Ambiente de Apoio ao Ensino, a coordenação de cada curso informará aos estudantes as atividades que serão realizadas no formato presencial e os professores irão apresentar os planos de ensino e respectivos cronogramas.   Estruturas e setores, como secretarias, laboratórios e bibliotecas, retomarão o funcionamento presencial a partir de 17 de fevereiro. Para todos que se deslocarem até o campus, reforça-se a necessária atenção às medidas de segurança e higiene frente ao combate à Covid-19.  Idioney comenta

O modelo híbrido nas faculdades e escolas de ensino fundamental e médio é constantemente comparado. O diretor da UPF Soledade fala sobre como ocorre o comportamento do aluno em cada ambiente.

FONTE E FOTO: ASCOM UPF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.