Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
16°
29°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Notícias

Lula foi infectado pelo coronavírus em Cuba

Lula foi infectado pelo coronavírus em Cuba
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (Antonio Cruz/Agência Brasil)
22.01.2021 07h56  /  Postado por: adrianolima

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, na quinta-feira (21), que foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e que fez quarentena no país, ao qual havia chegado em 21 de dezembro de 2020. Em nota, ele disse que não precisou ser internado e que já está recuperado da doença causada pelo coronavírus.

Em Cuba, Lula, de 75 anos, também foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão – segundo o comunicado oficial, elas eram compatíveis com “broncopneumonia associada à Covid-19”.

A broncopneumonia é uma inflamação dos brônquios, ao passo que a pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões. Geralmente causada por bactérias mais comuns, a broncopneumonia costuma ser mais branda.

O ex-presidente viajou a Cuba com uma comitiva que tinha no total de nove pessoas, e apenas uma não teve resultado positivo para o coronavírus. O único a ser internado foi o escritor Fernando Morais, que teve complicações pulmonares.

No documento, Lula afirmou ainda “que decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados”. Ele voltou a São Paulo na quarta-feira (20).

Fonte: O Sul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.