Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
23°
16°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Felicidade enganosa pode destruir vidas

Felicidade enganosa pode destruir vidas
15.01.2021 07h23  /  Postado por: Roger Nicolini

O uso incorreto e exagerado das mídias sociais pode trazer sérias consequências para seus usuários. Teólogo, licenciado em filosofia e Psicanalista mostra como os exageros e o mundo de uma felicidade enganosa pode causar prejuízos imensuráveis. Antes do advento das mídias sociais, as grandes preocupações da sociedade estavam baseadas no “ter ao invés de ser”. Mas hoje, nesta sociedade do início da segunda década do século XXI, vive-se a era onde as pessoas desejam “parecer que tem e parecer que se é”. Esta é a constatação do teólogo, licenciado em filosofia e psicanalista Dr. Italu Colares, reitor da universidade EBWU nos Estados Unidos.

Segundo o especialista, As redes sociais se por um lado podem ser ferramentas de informação. Elas também são vitrines onde as pessoas divulgam apenas aquilo que se quer ou se deseja divulgar. Vemos fotos felizes e alegres que nem sempre condizem com a realidade de muitas pessoas. Isso se dá um choque quando a pessoa que posta encara as suas postagens e confrontando as mesmas com a própria vida. Existe uma grandiosa diferença entre ser feliz e parecer feliz”, explica.

O teólogo relaciona a questão religião e mídias sociais.

Segundo Dr. Italu Colares, é impressionante como as pessoas misturam suas redes sociais com o trabalho e como ambos invadem sua casa.

 

FONTE E FOTO: ESTADO DE MINAS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.