Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
26°
18°
18°C
Espumoso/RS
Estrelado
No ar: Domingão Sertanejo
Ao Vivo: Domingão Sertanejo
Notícias

Milton Schmitz e Valéska Walber tomam posse como prefeito e vice de Carazinho

Milton Schmitz e Valéska Walber tomam posse como prefeito e vice de Carazinho
02.01.2021 07h00  /  Postado por: Roger Nicolini

Depois de receber o ato de posse dos vereadores para a Legislatura 2021/2024 de Carazinho, o Recanto São Vicente de Paulo foi placo para a posse do prefeito Milton Schmitz (MDB), que inicia seu segundo mandado, ao lado da vice-prefeita, Waléska Walber (MDB).

A cerimônia foi no fim da tarde desta sexta-feira (1º) para público restrito. O presidente da Câmara, Luis Fernando Costa (MDB) presidiu a sessão solene.

A diretora especial da secretaria de Administração, Maria de Lurdes Moraes, leu a ata de posse e solicitou a assinatura do prefeito, da vice e demais autoridades que faziam parte da mesa oficial de trabalhos.

Em seguida, coube ao secretário de Administração, Lori Bolesina, a entrega simbólica das chaves da cidade. Ele lembrou que no ano em que completa 90 anos, Carazinho tem pela primeira vez a posse de um prefeito reeleito.

A vice-prefeita Valeská Walber foi a primeira a discursar. Destacou que a posse representa um momento importante em sua vida profissional e pessoal. “Gostaria de manifestar minha gratidão a todos que confiaram no nosso projeto e todos aqueles que levantaram a nossa bandeira. Quero reconhecer a coragem do prefeito Milton em me convidar para estar ao seu lado, permitindo uma gestão ainda mais inclusiva. Sou a primeira mulher, servidora pública a ser vice-prefeita em 90 anos de história de Carazinho. Vou honrar isto com muito trabalho”, declarou.

O prefeito Milton Schmitz lembrou que o processo eleitoral foi difícil e desafiador pelo número expressivo de candidatos, inclusive ao Legislativo. Dirigindo-se diretamente aos vereadores eleitos, que faziam parte da solenidade, o gestor disse que seu gabinete estará aberto para projetos que vão ao encontro do desenvolvido da cidade em todas as áreas. “Vamos deixar a politicagem barata de lado, até porque não serei candidato a nada no futuro, seja para qualquer outra alçada, ou para o Executivo”, disse.

Para Schmitz, o momento é histórico. “Precisamos nos abraçar. Assim atravessaremos o rio com grande facilidade se estivermos unidos para fazermos o que tem que ser feito para Carazinho. Talvez um de vocês estará sentado nesta cadeira. E se construirmos um Carazinho melhor a pessoa que sucederá receberá uma cidade bem melhor do que aquela que eu recebi há quatro anos”, completou.

Ele agradeceu a confiança de Valéska, que aceitou ser sua vice-prefeita. Disse que não basta fazer história sendo o primeiro prefeito eleito e eleger pela primeira vez uma mulher para o Executivo se o saldo do trabalho final não for satisfatório. “Se não entregarmos uma Carazinho diferente não terá sentido. Não devemos comemorar agora, mas daqui quatro anos quando entregarmos o mandato para o futuro governante, com nosso papel cumprido. Isto se resume em duas palavras: gratidão para com as pessoas que acreditaram em nós. Isto leva a segunda palavra, compromisso. E nós cumprimos, pois promessas a população está ouvindo há décadas. Nós temos compromissos”, reiterou.

Fonte: Diário da Manhã

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.