Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
23°
16°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Notícias

“Acredito mais no ser do que no ter”, diz Pedro Almeida empossado prefeito em Passo Fundo

“Acredito mais no ser do que no ter”, diz Pedro Almeida empossado prefeito em Passo Fundo
02.01.2021 06h48  /  Postado por: Roger Nicolini

Empossado prefeito de Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira (1º), Pedro Almeida aproveitou a solenidade para manifestar-se em agradecimento ao ex-prefeito Luciano Azevedo pelo legado de oito anos deixado por ele e reafirmar seu compromisso com a população passo-fundense.

Em sua manifestação, após o ato de posse realizado no pátio do Paço Municipal, Pedro mostrou-se emocionado. “Com coração e otimismo subo neste palco, diferente de todos em que já subi. Hoje é outra realidade pelo grandioso significado deste ato. Respeitamos a esperança do voto da maioria. É um contrato de fidelidade com a minha gente”, disse.

Em seguida, o novo prefeito lembrou suas origens. “Minha história é simples. Minha família é simples. Agradeço a Deus pela saúde dos meus pais. Não fosse o berço não teria os valores maiores, do coração bondoso da minha mãe e o velho Moa (pai) dizendo que os filhos têm que ser como os pais”. Pedro também agradeceu à esposa, que foi sua grande confidente durante toda a campanha eleitoral.

Campanha diferente

Sobre esse processo, Pedro qualificou-o como “uma campanha diferente, uma campanha de máscaras, onde venceu o melhor projeto. A democracia mais uma vez se consolidou. Cumprimento os candidatos, os partidos os vereadores. Precisamos unir a cidade. Passo Fundo deve ser a maior bandeira. Melhorar a vida das pessoas. É isso o que queremos. Buscarmos todos os dias as inovações e as melhores soluções para os problemas”, enfatizou.

Honrar a confiança 

O prefeito Pedro Almeida deu continuidade ao discurso enaltecendo os oito anos da gestão Luciano Azevedo, que qualificou como um dos melhores prefeitos que a cidade já viu. Ainda agradeceu ao vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve ao seu lado durante toda a campanha, “uma figura única e diferenciada”. Também traçou o perfil de seu secretariado, como formado por secretários experientes e jovens talentos, além de profissionais destacados vindos da iniciativa privada. “Um time do qual me orgulho muito”. Ao saudar os servidores, destacou a dedicação daqueles que estiveram ao seu lado na elaboração do plano de governo.

Pedro disse ter recebido, na tarde dessa sexta-feira, “muito mais do que o termo de posse. Recebi o compromisso de honrar a confiança que depositaram em mim. Eu sou um sonhador. Agradeço a Deus pela oportunidade. Acredito mais no ser do que no ter. A vida é uma roda-gigante, às vezes está no topo e às vezes no chão. Nada é para sempre. O importante é estar nesse movimento, onde serão quatro anos por Passo Fundo”.

Fonte e foto: Jornal o Nacional

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.