Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
28°
21°
30°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Encontro de Bandas
Ao Vivo: Encontro de Bandas
Bom Dia Líder

Intenção inicial não é multar, diz chefe de Polícia sobre lei que proíbe fogos de artifício barulhentos

Intenção inicial não é multar, diz chefe de Polícia sobre lei que proíbe fogos de artifício barulhentos
28.12.2020 07h43  /  Postado por: Roger Nicolini

Em vigor desde o início de dezembro, a lei que proíbe a queima de fogos de artifício com ruído acima de cem decibéis no Rio Grande do Sul deve passar, inicialmente, por uma fase de adaptação. A Polícia Civil afirma que, neste primeiro momento, deve agir no Réveillon com foco na conscientização, e não na multa.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, a chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, disse que os próprios policiais estão buscando se adaptar à nova regulamentação. Inicialmente, organizadores de eventos estão fazendo contato com a polícia para informar sobre o local onde haverá uso de fogos e quantidade do material, entre outros. Também já foram recebidas denúncias sobre residências que estavam fazendo a venda dos itens. No entanto, os primeiros meses de aplicação da lei serão voltados para a orientação. Por enquanto, a ação está centralizada em Porto Alegre, na Divisão de Armas, Munições e Explosivos. É possível fazer denúncias pelo número de WhatsApp (51) 98444-0606, que tem atendimento 24 horas, disse a delegada Nadine.

A chefe de polícia civil diz que querer que as pessoas filmem, gravem, enviem através do WhatsApp para que a polícia efetivamente fiscalize. Claro que, neste primeiro momento, não teremos viaturas que vão se dirigir ao local, não queremos isso. Queremos conscientização no primeiro momento, disse.

A chefe de Polícia admitiu a dificuldade para a fiscalização e disse que o futuro da lei envolve um convênio com prefeituras e Guardas Municipais e, principalmente, mudança de cultura.

 

Fonte: Rádio Gaúcha

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.