Domingo, 18 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
24°
15°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bailão da Líder
Ao Vivo: Bailão da Líder
Bom Dia Líder

Depois do vestibular on-line Unicruz mantém pelo menos este semestre de forma remota

Depois do vestibular on-line Unicruz mantém pelo menos este semestre de forma remota
16.12.2020 06h54  /  Postado por: Roger Nicolini

O atual cenário pandêmico, vivenciado pelo mundo todo, alterou o formato de realização de seminários, convenções, reuniões, dentre outros eventos. E as aulas não foram diferentes. Neste ínterim,  a Universidade de Cruz Ala se reorganizou rapidamente para ofertar as aulas e os eventos no formato remoto.

Essa nova realidade também mudou uma das formas de ingresso na Unicruz, que passou a realizar o Vestibular de forma online. A primeira experiência foi com o Vestibular de inverno, que aconteceu no mês de junho. Em dezembro dias 6,7 e 8, foi o Vestibular de Inverno.  Os candidatos, mais uma vez, puderam acessar a prova de forma online.  Essa readequação garantiu o distanciamento e a preservação da saúde dos vestibulandos. Segundo o pró-reitor de Graduação da Universidade, Regis Deuschle, a instituição se preparou e manterá pelo menos até o fim deste ano letivo, que se estenderá até janeiro atividades on-line nas suas aulas e presenciais onde os protocolos permitirem.

Para realizar todo esse processo, a Instituição desenvolveu ações conjuntas com as equipes do Centro Tecnológico da Informação (Ctec), de Relações Públicas e da Secretaria Acadêmica da Universidade.  De acordo com o levantamento de dados feito pela equipe de Relações Públicas da Instituição, o clamor pelo retorno presencial foi grande.  O pró-reitor de Graduação da Universidade,analisa a questão oportunidade de estudar em casa e a funcionalidade desta possibilidade na prática.

Regis Deuschle  finaliza afirmando o suporte tecnologócico da Unicruz aos alunos egressos.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.