Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
8°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Começa demarcação para alteração do trevo de acesso à Não-Me-Toque

Começa demarcação para alteração do trevo de acesso à Não-Me-Toque
05.11.2020 06h29  /  Postado por: Roger Nicolini

O número de acidentes registrados no trevo norte, que dá acesso a Não-Me-Toque pela ERS-142, motivou autoridades a buscar solução. E finalmente, nesta quarta-feira, 04, as obras de demarcação para instalação de barreiras que irão melhorar o acesso ao trevo começou a ser feita.

Somente neste ano foram seis acidentes, muitos deles com pessoas feridas. Desde 2016 existe um projeto de alteração tramitando no Daer. A falta de recursos e outras prioridades espalhadas pelo estado protelam essa obra. Em 2020 Não-me-Toque foi contemplado com a reforma de 22 quilômetros da rodovia ERS-142, que recebeu pontos de faixa dupla, ampliação da largura da pista, acostamento e sinalização.

Neste ano, o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa já havia oficiado o Daer em Porto Alegre por duas vezes, pedindo uma atenção para o trevo. Somente em setembro, em contato com a superintendência em Passo Fundo, conseguiu a atenção do departamento, sendo que foram mais de 40 dias até que as obras começassem efetivamente.

TREVO ALTERADO

O trevo de acesso norte, na entrada da cidade pela ERS-142 será   fechado na via que passa em frente ao trevo para quem vem de Carazinho em direção a Victor Graeff. Para acessar a perimetral, todos os veículos terão que fazer o contorno no trevo, que já existe e até agora era apenas figurativo.

O acesso será trancado com barreiras (mala de baiano). Na rodovia não é permitido colocar quebra-molas. Também haverá sinalização horizontal (pintura na pista).

Quem sai da cidade e vai acessar a ERS-142 terá uma barreira (quebra-molas) e a partir de então só precisará cuidar do tráfego que vem pela direita.

Até o final de semana o Daer vai apresentar o projeto. O prefeito Pedro Paulo disse que todos custos serão arcados pela prefeitura.

Fonte e foto: Jornal A Folha do Sul

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.