Domingo, 18 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
16°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Os Desafios da Energia Solar: Coprel busca modelo ideal para seus associados

Os Desafios da Energia Solar: Coprel busca modelo ideal para seus associados
27.10.2020 06h48  /  Postado por: Roger Nicolini

O que mais tem se ouvido dizer no setor nos últimos meses é que “chegou a hora” da energia solar no Brasil. A frase é repetida por investidores, fabricantes de equipamentos, geradoras de energia, e dirigentes de bancos financiadores, como o BNDES.

A crise que reduziu investimentos na Europa e nos EUA nos últimos anos e os preços recordes da energia no país contribuíram para esse clima de “agora vai” e fizeram com que grandes empresas, de fora e daqui, começassem a olhar esse mercado com outros olhos.  A previsão é de que até 2023, a capacidade instalada da energia solar no Brasil saia do zero para 3,5 mil MW, de um total de 195 mil MW. Na Alemanha, país que virou referência na geração de energia renovável, a capacidade já supera, hoje, os 25 mil MW.

O engenheiro e facilitador da Coprel, Erton Azzollin comenta que no meio rural, a instalação da energia solar ainda não é vantajosa

O facilitador explica quais os fatores que devem ser levados em consideração ao planejar a instalação de um sistema  de geração de energia solar.

De acordo com Erton, a Coprel estuda o sistema de forma constante e está estruturando um modelo de negócio viável e seguro para os cooperantes.

O engenheiro da Coprel repassa algumas orientações sobre energia solar e reforça que a Cooperativa está sempre à disposição de atender seus cooperantes.

Fonte:  Epoca Negócios

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.