Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
13°
23°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Batidão da Líder
Ao Vivo: Batidão da Líder
Bom Dia Líder

Entenda como as negociações são feitas na Bolsa de Chicago

Entenda como as negociações são feitas na Bolsa de Chicago
16.09.2020 07h33  /  Postado por: Roger Nicolini

Argemiro Luis Brum, Professor Doutor em Economia Internacional do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí, esclarece como este processo é feito.

Na CBOT podem participar diretamente apenas as empresas e pessoas que pagam um valor para terem assento na mesma. Assim, a grande maioria são corretoras especializadas. As mesmas operam para clientes, seja produtores, seja indústrias processadoras, seja especuladores e/ou outros interessados, conforme ele explica em entrevista à nossa reportagem.

Se um produtor de soja deseja travar preço da soja, para garantir um valor adequado na hora de vender o físico por aqui, ele contrata um corretor destes para operar na bolsa. Assim, ele decide a quantidade de soja que deseja travar na Bolsa, a qual é transformada em contratos pelo volume que a Bolsa define  e passa a operar. Assim, se a ideia é travar um preço para março do próximo ano, se ele considerar que o preço atual está positivo aos seus interesses ele vende a quantidade de contratos que definiu. Em março, quando ele irá vender sua soja colhida no mercado físico, ele compra estes contratos de volta explica o professor Argemiro.

 

 

FONTE: AGROLINK

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.