Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
20°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Assumem as novas delegadas de Arvorezinha, Espumoso e Soledade

Assumem as novas delegadas de Arvorezinha, Espumoso e Soledade
05.09.2020 07h14  /  Postado por: Roger Nicolini

Arvorezinha, Espumoso e Soledade estão recebendo novas delegadas para assumir as Delegacias de Polícia destes municípios. Na manhã desta sexta-feira, 4/9, na sede da 24ª Delegacia de Polícia Regional, aconteceu a apresentação oficial destas mulheres, que foram empossadas na última quarta-feira (2), em Porto Alegre.

Alice Jantsch Fernandes vai assumir a titularidade da DP de Arvorezinha, e em substituição a DP de Anta Gorda. Jacqueline Pauli estará a frente da Delegacia de Espumoso, e em substituição na DP de Fontoura Xavier, sendo que a Delegacia de Polícia de Soledade terá o comando de Camila Neiva Almino, que também atenderá a DP de Barros Cassal.

Ouça a entrevista de Nereu Oliveira

 

Fabiane Bittencourt, titular da 24ª DPR, salientou que a região ganha um reforço importante. “Agora somos em cinco delegados, e para nossa surpresa, as três novas são mulheres, tornando-se também um fato histórico. Estávamos carentes de delegados para atender as 16 cidades da região, e agora conseguiremos dar uma atenção especial, principalmente as Delegacias menores”, afirma.

Assista a reportagem de Nereu Oliveira.

As três são oriundas da 47ª turma de Delegados de Polícia, que durante 6 meses de formação na Academia de Polícia, entre aulas EAD e posteriormente presencial, estão aptas a assumirem seus cargos. Alice, de 32 anos, e Jacqueline, de 30 anos, são gaúchas, sendo que Camila, de 27 anos, é natural de Teresina, no Piauí.

Ao todo, foram 55 novos Delegados de Polícia que se formaram no Estado, composta por 37 homens e 18 mulheres, com idades entre 45 e 27 anos. Estes profissionais são oriundos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Rondônia e São Paulo.

Assista a entrevista com delegado de Tapera, Marcus Veloso

Conheça o currículo das delegadas:
– Alice Jantsch Fernandes, 32 anos, é natural de Santo Ângelo e reside em Porto Alegre há cerca de 10 anos. Formada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), atualmente nominada Faculdade CNEC Santo Ângelo, e tem pós-graduação em Direito Público pela Fundação do Ministério Público (FMP).
Em 2014, ingressou no cargo de Inspetora na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, atuando junto ao Departamento da Criança e do Adolescente (DECA), atual DPGV. Inicialmente, junto à Direção do departamento, e, após, na 1 Delegacia para o Adolescente Infrator, onde permaneceu até o ingresso no novo cargo.

– Jacqueline Pauli, 30 anos, é natural de Santa Cruz do Sul e há cerca de 4 anos residindo em Porto Alegre. Formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2012/2) e Pós-Graduada em Direito Penal pela Faculdade Damásio (2017).
Ingressou na Polícia Civil gaúcha em 2014 como Inspetora de Polícia, tendo como primeira lotação a DPPA de Santa Cruz do Sul. Posteriormente, em meados de 2016, passou a atuar na 3ª DPPA, em Porto Alegre, onde permaneceu até o momento.

– Camila Neiva Almino, 27 anos, é natural de Teresina, no Piauí. É bacharel em Direito pelo Centro Universitário Uninovafapi em Teresina, e é pós-graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). De 2016 até o ano de 2020, atuou como advogada.

Assista a entrevista de Nereu Oliveira com a nova delegada de Soledade

Fonte: Nereu Oliveira

Fotos: Nereu Oliveira

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.