Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
20°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Com 80% de execução orçamentária, Ministro da Infraestrutura destaca foco do Governo Federal em obras prioritárias

Com 80% de execução orçamentária, Ministro da Infraestrutura destaca foco do Governo Federal em obras prioritárias
01.09.2020 06h44  /  Postado por: Roger Nicolini

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na tarde desta segunda-feira (31) do Seminário da Competitividade na Infraestrutura, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento virtual contou com a participação do governador do RS, Eduardo Leite, do ministro do TCU, João Augusto Nardes, do senador Luís Carlos Heinze, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, além de outras autoridades.

Tarcísio enumerou as várias obras em andamento no estado, como a duplicação da BR-116/RS, a Travessia Urbana de Santa Maria, a ponte sobre o Rio Guaíba, as melhorias no aeroporto Salgado Filho e a concessão da Rodovia de Integração do Sul, chegando a 80% da execução orçamentária.  O ministro explicou a opção em concentrar esforços em obras prioritárias.

O Ministro da Infraestrutura anunciou que nova Ponte do Guaíba será liberada em novembro.

O presidente do Parlamento, deputado Ernani Polo (PP), defendeu a criatividade e a busca de parcerias como fundamentais para a promoção do desenvolvimento. Quanto à malha rodoviária, citou diversos trechos que necessitam de duplicação ou melhorias. Já sobre a malha ferroviária, lamentou que estivesse abandonada e sem investimentos e ressaltou a importância de voltar a investir no transporte por trem.

O ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, falou sobre governança e competitividade na parte final do Seminário Competitividade na Infraestrutura.

O secretário dos transportes do estado,  Juvir Costela, enfatizou a problemática dos acessos asfálticos, que aos poucos está sendo resolvida, apesar de 44 cidades gaúchas não terem acesso pavimentado.

FONTE: ASCOM AL RS E ASCOM MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

FOTO: ASCOM AL RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.