Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
34°
20°
23°C
Espumoso/RS
Estrelado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Para Pedro Westphalen, SUS  será o diferencial para distribuir vacinas da COVID-19

Para Pedro Westphalen, SUS  será o diferencial para distribuir vacinas da COVID-19
27.08.2020 06h43  /  Postado por: Roger Nicolini

O Sistema Único de Saúde será o diferencial do Brasil quando chegar o momento de distribuir e aplicar as vacinas contra a Covid-19, segundo o entendimento do deputado Pedro Westphalen (PP-RS), coordenador da frente parlamentar de imunizações e integrante da comissão externa da Câmara que acompanha as ações de combate ao coronavírus.

A comissão externa visitou o Instituto Butantã, em São Paulo, para acompanhar a evolução dos testes realizados em parceria com a companhia farmacêutica Sinovac. Em recente audiência no colegiado, representantes da instituição pública, ligada ao governo estadual paulista, anteciparam que a produção da vacina deve começar em outubro no Brasil, e as primeiras doses devem estar disponíveis a partir do início de 2021, conforme ele explica

O parlamentar fala acerca da questão da logística de distribuição que a vacina vai precisar.

Pedro Westphalen também aponta os avanços da pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, desta vez em parceria com a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca. Outras duas vacinas estão sendo testadas no Brasil inclusive porque, segundo o parlamentar, o país possui um perfil populacional bastante diverso, adequado aos testes necessários para o desenvolvimento de medicamentos. Ele comenta acerca do grande número de notícias que critica a eficácia da vacina chinesa.

FONTE: ASCOM PEDRO WESPHALEN

FOTO: ASCOM FIOCRUZ

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.