Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
8°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Hotel de abelhas em Tio Hugo abriga insetos polinizadores que perderam seu habitat natural

Hotel de abelhas em Tio Hugo abriga insetos polinizadores que perderam seu habitat natural
18.08.2020 07h16  /  Postado por: Roger Nicolini

Tio Hugo recebeu dois hotéis para abelhas na última semana. Um foi instalado ao lado da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na propriedade do meliponicultor Neuri Mühl, e o outro na escola Antonio Parreiras. Para receber essa estrutura gratuitamente, o município aderiu ao programa “Bee care” desenvolvido pela empresa alemã Bayer. O critério para adesão a esse importante projeto, é contar com iniciativas que promovam a preservação de abelhas.

De acordo com o engenheiro agrônomo do município, Osvaldo Lima, o Hotel para Abelhas foi conhecido durante a Expodireto Cotrijal 2020. A partir deste momento iniciou o processo para adesão ao programa “Bee Care”, e que agora foi consolidada com o recebimento das estruturas. Ele conversou com a nossa reportagem.

Um hotel para abelhas, inicialmente pode soar um pouco estranho, mas esse tipo de estrutura existe sim. O seu objetivo é proteger as chamadas “abelhas solitárias” que convivem em pequenos grupos. Normalmente esses insetos vivem em cavidades no solo ou em troncos de árvores, já que não costumam habitar colmeias. O projeto “Abelhas Sem Ferrão”, incentiva a criação e proteção de abelhas nativas sem ferrão em espaços públicos e propriedades tio-huguenses. O agrônomo destaca a dinâmica e o papel das abelhas na natureza.

 

FONTE E FOTO: ASCOM TIO HUGO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.