Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
30°
18°
24°C
Espumoso/RS
Estrelado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Corpo de Bombeiros de Tapera registra alto índice de incêndios em veículos

Corpo de Bombeiros de Tapera registra alto índice de incêndios em veículos
11.08.2020 07h17  /  Postado por: Roger Nicolini

Nenhum carro pega fogo sozinho.  A não realização de manutenção preventiva contribui pra isso.  Para de fato, acontecer isso, é necessário que o veículo passe muito tempo com a manutenção completamente negligenciada. É importante verificar as mangueiras do sistema de alimentação, por exemplo, que podem ressecar com o tempo e se tornarem quebradiças. Com isso, o combustível vaza e pode causar um incêndio. Esse tipo de problema é bem comum em carros mais antigos

Panes elétricas também são responsáveis por causar acidentes com fogo.  É muito importante não deixar os fios descascados e com conexões aparentes. Até mesmo instalações elétricas que não tenham relação com o sistema de combustível, como aparelhagem de som, podem causar problemas caso sejam mal feitas, como lembra o comandante do Corpo de Bombeiros de Tapera, Luis Carlos Beck Maidano, que se diz preocupado com o alto índice de incêndios em carros e em residências nos últimos dias.

O número de acidentes de trânsito também estão elevados também afirma Maidano.

O comandante revela que uma situação que a corporação tem de se deparado é com a deficiência de efetivo.

Tunas  e Tio Hugo são os novos municípios atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Tapera, que passa a ter 10 cidades sob sua jurisdição, encerra Maidano.

FONTE: DPK

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.