Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
13°
23°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Notícias

Reforma Tributária desburocratiza mas aumenta impostos no RS segundo Federasul

Reforma Tributária desburocratiza mas aumenta impostos no RS segundo Federasul
05.08.2020 06h44  /  Postado por: Roger Nicolini

Ainda fazendo uma radiografia da proposta apresentada pelo Governador Eduardo Leite e que deve ser enviada este mês à Assembleia Legislativa, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL já se manifestou    frontalmente contrária às medidas de aumento de impostos contidas na proposta de Reforma Tributária Estadual, especialmente no momento em que se vivencia os profundos impactos da pandemia relativa a COVID-19 na economia.

A presidente da Federação, Simone Leite disse que a entidade em 2018 foi a favor da manutenção da majoração do ICMS mas agora é contrária  à redução apenas progressiva da alíquota majorada para 18%. Ela conversou com nossa reportagem.

Para Simone, a proposta de devolução de parte do ICMS à população mais carente carece de lógica, pois faz que apenas alguns segmentos tenham de volta o valor embutido diretamente, principalmente nos alimentos. Ela diz que não adianta cobrar menos da luz e do combustível e aumentar o resto.

A presidente da Federasul comentou acerca do constante abre e fecha de empresas devido às mudanças das bandeiras do distanciamento controlado.

FONTE E FOTO: ASCOM FEDERASUL

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.