Sábado, 19 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
22°
11°
17°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Poço de águas termais de 990 metros em XV de Novembro já está produzindo

Prefeito e vice acompanham anúncio da conclusão
Poço de águas termais de 990 metros em XV de Novembro já está produzindo
05.08.2020 09h00  /  Postado por: Roger Nicolini

Na tarde de segunda-feira, dia 03 de agosto, o grupo de investidores da empresa Thermas do Passo Real anunciou, em coletiva de imprensa realizada junto à Câmara Municipal de Vereadores, o êxito na primeira etapa de perfuração do poço de águas profundas no município. O investimento da iniciativa privada beneficiará o município como um todo, elevando Quinze de Novembro no patamar turístico, e beneficiando toda a economia de forma conjunta.

O prefeito municipal Gustavo Stolte e o vice-prefeito Paulo Prante participaram da coletiva de imprensa. A empresa Thermas do Passo Real, que possui 18 acionistas do município e da região e obteve a outorga para a implantação do poço, convidou a empresa HidroGeo Perfurações (responsável pela obra) para apresentar os dados técnicos. O geólogo Cláudio Oliveira destacou que a perfuração, além de obter êxito em seu resultado em obter água termal, proporcionou achados geológicos inéditos sobre o Aquífero Guarani. O poço profundo perfurado em Quinze de Novembro será, possivelmente, um dos poços que mais produz água no país. A análise completa da composição da água (sais minerais) ainda não foi concluída, no entanto, já foi confirmada sua temperatura de 38,4º.

O administrador da empresa Thermas do Passo Real, Jacques B. Güntzel, destacou o apoio da Administração Municipal na consolidação do investimento, fornecendo a infraestrutura de acesso e também terraplanagem do canteiro de obras, além do apoio institucional em todas as etapas do investimento. O investimento anunciado pelos empresários é de aproximadamente 4 milhões de reais. Até o momento, o empreendimento gerou aproximadamente 60 mil reais em impostos, e 30 mil reais na compra de produtos e serviços em Quinze de Novembro.

O sucesso da perfuração do poço de água termal é motivo de muito orgulho para a Administração Municipal. Uma construção sonhada por muitos, e concretizada a partir dos esforços da iniciativa privada. Quero agradecer a todos que se envolveram neste projeto ao longo dos anos, que buscaram viabilizá-lo, e principalmente à empresa Thermas do Passo Real por acreditar e investir neste sonho da comunidade de Quinze de Novembro. Este é o ponto de partida para novos tempos para nosso município. Como poder público, continuaremos a apoiar este empreendimento e auxiliar na estruturação de Quinze de Novembro para aproveitar tudo que a chegada das Águas Termais terá a oferecer”, comemorou o prefeito Gustavo Stolte.

FONTE: ASCOM PREFEITURA XV DE NOVEMBRO

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal e Produtora DJ (Decio Roberto Rauch Junior)

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.