Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
24°
21°
22°C
Espumoso/RS
Tempestades
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Para presidente da AMASBI, municípios precisarão ainda mais de ajuda financeira no pós-pandemia

Para presidente da AMASBI, municípios precisarão ainda mais de ajuda financeira no pós-pandemia
21.07.2020 07h46  /  Postado por: Roger Nicolini

Na última segunda-feira (13), o presidente da AMASBI e prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, participou da primeira Assembleia Geral da Gestão 2020/2021 da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O encontro, que foi realizado por videoconferência, reuniu os presidentes das associações regionais.

Em entrevista à nossa reportagem, Hentges destacou a preocupação com a economia dos municípios. Ele não visualiza uma saída rápida da crise do coronavírus e pede mais atenção e ajuda do governo federal, pois do Estado devido ao pouco investimento pouco se pode esperar.

Outro assunto destacado pelo presidente da AMASBI foi acerca da campanha  para abranger as mulheres vítimas de violência. Rosemar Hentges se diz preocupado com o alto número de feminicídios na região e no Estado.

Rosemar enfatizou que a fim de unificar e agilizar ações quando da decretação do sistema de bandeiras no distanciamento controlado via governo do Estado, os municípios estão implementando um observatório coordenado pela UPF, uma vez que Passo Fundo, abrange a região e entrou mais uma vez na bandeira vermelha.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.