Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
20°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Bom Dia Líder

Prefeito de Carazinho confirma que população terá acesso a Ivermectina

Prefeito de Carazinho confirma que população terá acesso a Ivermectina
11.07.2020 06h56  /  Postado por: Roger Nicolini

O prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, confirmou  que a população carazinhense deverá ter acesso a ivermectina, medicamento que está sendo associado a prevenção da Covid-19. Schmitz disse que recebeu orientação médica para tomar o remédio, de forma preventiva. A família do prefeito também consumiu os comprimidos.

Segundo o gestor, a secretaria da Saúde já adquiriu 5 mil comprimidos e ele autorizou a compra da quantidade necessária para que todas as unidades de saúde tenham o medicamento disponível para a população. “É uma medicação que protege e a chance de não ser contagiado é grande. Sei que algumas farmácias já estão manipulando. Em muitas regiões onde o medicamento foi usado reduziu a quantidade de pessoas infectadas”, destacou.

Nesta sexta-feira (10), a região de Passo Fundo, que inclui Carazinho, recebeu mais uma vez a bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado, mas Schmitz disse que tentará mais uma vez a argumentação. “Já estamos nos movimentando com a AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto) para verificar se existe alguma divergência de informações e qualquer divergência abre possibilidade para a bandeira laranja. Precisamos entender que é um momento de sacrifício e devemos colocar em primeiro plano a vida, mas vamos buscar trabalhar duramente no sentido de uma abertura (do comércio)”, disse ele, reconhecendo o aumento dos índices. “Percebemos diariamente o aumento do volume de óbitos, em termos de Estado, mas vamos estar olhando isso com os prefeitos da região pois temos trocado muitas ideias. Estaremos vendo a possibilidade de uma defesa”, observou.

Fonte: Diário da Manhã

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.