Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
7°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Turra analisa suspensão das importações chinesas de frigoríficos de Três Passos e Lajeado

Turra analisa suspensão das importações chinesas de frigoríficos de Três Passos e Lajeado
09.07.2020 06h48  /  Postado por: Roger Nicolini

A China suspendeu as importações de duas unidades processadoras de carne suína do Brasil pertencentes às gigantes JBS e BRF. De acordo com a autoridade aduaneira chinesa, a medida de restrição aos embarques está ligada a preocupações com o novo coronavírus .A China suspendeu temporariamente as importações de uma unidade da BRF em Lajeado e de outra da JBS em Três Passos, ambas no Rio Grande do Sul.

A BRF informou que a fábrica de Lajeado é a primeira da companhia a ser suspensa desde o início do Covid-19. A JBS já tem duas plantas suspensas. A publicação chinesa, que apenas identificou os frigoríficos por seu SIF, não dá o motivo para a suspensão. O Brasil é o segundo país com maior número de casos do novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O presidente da associação Brasileira de Produção de Proteína Animal – ABPA, Francisco Turra comenta.

A China é o maior comprador de carne suína, bovina e de frango do Brasil. O país asiático solicitou que os exportadores de carne certifiquem globalmente que seus produtos estão livres de coronavírus, o que BRF, JBS e outras processadoras de alimentos fizeram. Seis unidades de frigoríficos brasileiros foram até agora impedidas de exportar para a China em meio a preocupações crescentes com os milhares de casos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, entre trabalhadores da indústria no país. O presidente da ABPA confia em uma retomada das exportações com força.

Turra encerra destacando que a região toda vai ganhar com o anúncio do investimento da Vibra Alimentos em uma indústria de frangos em Soledade.

FONTE: CORREIO DO POVO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.