Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
7°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Buraco se abre em ponte na estrada que liga Cruz Alta a Ibirubá; DAER realiza reparos

Buraco se abre em ponte na estrada que liga Cruz Alta a Ibirubá; DAER realiza reparos
08.07.2020 07h20  /  Postado por: Roger Nicolini

Devido a grande quantidade de chuvas o acostamento e cabeceira de ponta estão cedendo, já abriu um buraco na ponte da rodovia BR 377, trecho entre Cruz Alta e Ibirubá.

Também há um desnível com cerca de 15cm, o que pode acarretar em acidentes de quem passar pelo local. O trecho deve ser evitado pelos motoristas. A rodovia deve ser interditada ainda nesta manhã.

O Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem  comunica que o trânsito está em meia pista na ponte sobre o Arroio Passo Novo, quilômetro 103,88 da RSC-377, entre Ibirubá e Cruz Alta. A interdição é parcial devido a uma erosão no aterro da estrutura.

Conserto emergencial já foi realizado, porém, uma solução definitiva depende da melhoria das condições climáticas.

Uma frente de obras realizou escavações durante a tarde e, nesta quarta-feira, (8/7), dará sequência à recomposição do aterro com a colocação de rochas no local. Também deverá ser reforçado o encontro de uma das cabeceiras, com a aplicação de concreto, e, em seguida, recuperado o pavimento. A conclusão dos trabalhos e a liberação da ponte dependerão das condições climáticas.

Durante o bloqueio total da travessia, os usuários que se deslocam de Cruz Alta em direção a Ibirubá devem ingressar na BR-158 até a BRS-285, em Panambi. Ao chegarem a Saldanha Marinho, devem seguir pela VRS-819 até Colorado e, posteriormente, pela ERS-402, passando por Tapera e convertendo à direita para chegar a Ibirubá.

Para quem vem da BRS-386, o caminho recomendado é por Espumoso, passando pela ERS-332, VRS-817 e VRS-818 até Salto do Jacuí. Após acessarem a RSC-481, os usuários deverão seguir até a BRS-158 para chegar a Cruz Alta.

*Com informações Noroeste Online e DAER.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.