Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
15°
10°
15°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Tio Hugo segue desenvolvendo projeto de preservação de abelhas nativas sem ferrão

Tio Hugo segue desenvolvendo projeto de preservação de abelhas nativas sem ferrão
30.06.2020 06h52  /  Postado por: Roger Nicolini

Um projeto desenvolvido pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Osvaldo Lima, tem como intuito alertar sobre a importância da preservação das abelhas. O ponto de partida da iniciativa se deu através da instalação de meliponários (Local de produção de mel com abelhas sem ferrão) em algumas residências do município. Esses locais possuem produção constante de mel, que pode ser consumido pelas famílias e até mesmo se tornar fonte de renda a partir da venda do produto. Hoje são 500 caixas de abelhas no município.

Além disso, Osvaldo Lima ministra palestras nas escolas para alertar sobre a importância da preservação das abelhas, que possuem papel fundamental na polinização e equilíbrio ambiental. Ele conversou com nossa reportagem.

O projeto é realizado em parceria com a Ascar-Emater (escritório de Tio Hugo. A execução dessas atividades nas escolas propõe o incentivo para que os estudantes criem a consciência sobre a importância da proteção e preservação das abelhas. O desenvolvimento de atividades didáticas e práticas incentivam os alunos a adotar essa iniciativa em suas residências. O agrônomo fala da comercialização deste mel..

FONTE E FOTO: ASCOM TIO HUGO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.