Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
34°
20°
23°C
Espumoso/RS
Estrelado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Mesmo com estoque estável, Hemopasso de Passo Fundo pede doações de sangue O- e AB-

Mesmo com estoque estável, Hemopasso de Passo Fundo pede doações de sangue O- e AB-
16.06.2020 07h24  /  Postado por: Roger Nicolini

O Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso) chegou a apresentar redução nos estoques de sangue com a pandemia do Coronavírus nos meses de março e abril. O isolamento social, determinado pelo Ministério da Saúde, fez com que o movimento de doações diminuísse.

Em razão da necessidade de não aglomerar pessoas, o Hemopasso precisou adotar medidas, como o sistema de agendamento de horários, para evitar espera dos doadores e contato com outras pessoas. O Hemopasso também disponibiliza, neste momento de pandemia, transporte à disposição para o doador. Assim, ele terá maior facilidade no deslocamento de ida e volta para doar sangue.

A preferência, no momento, é de sangue do tipo O- e AB-, que estão baixos.   Outros tipos de sangue como O+ e B-, além de AB+, A- e A+ também necessitam urgência.  A coordenadora de Captação de Sangue do Hemopasso, Alexandra Mazzoca, enfatiza que as doações aos poucos estão voltando.

O agendamento para doações deve ser feito pelo telefone do Hemopasso, no 3311-1427. O agendamento do transporte deve ser realizado pelo WhatsApp, no telefone 54 99671-9867, em horário comercial. Para doação de sangue: de segunda a sexta, das 8h às 14h30min, sob agendamento prévio.  A coordenadora destaca quem pode doar, sob que condições de saúde e fala do trabalho grupo de doadores de sangue de Espumoso – Hemovida.

FONTE: DIÁRIO DA MANHÃ

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.