Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
17°
17°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Tarde Líder
Ao Vivo: Tarde Líder
Bom Dia Líder

Campos Borges orienta sobre correta forma de fazer a poda e recolhimento de galhos 

Campos Borges orienta sobre correta forma de fazer a poda e recolhimento de galhos 
13.05.2020 07h48  /  Postado por: Roger Nicolini

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente tem reforçado como a população  deve fazer as podas das árvores.  As que se encontram dentro dos terrenos e nos passeios públicos, mesmo não sendo nativas,  necessitam de Alvará de Licenciamento Florestal para serem podadas ou cortadas. A fiscal ambiental do município, Cassieli Faccin de Moraes pede que os cortes sejam feitos nos meses de maio, junho e julho.

O recolhimento de entulhos e galhos é realizado na primeira e na última quinta-feira do mês. As podas das árvores devem ser realizadas pelo proprietário do terreno ou pessoa treinada, segundo instruções contidas no alvará de Licenciamento Florestal fornecidas pelo Setor de Meio Ambiente do Município, o qual não precisa de projeto, e sim apenas de um requerimento que deve ser dirigido à prefeitura.

A fiscal ambiental pede a conscientização da população quanto à separação adequada do lixo e cuidados no descarte dos vidros.

Cassieli Moraes encerra deixando uma dica quanto à forma correta de descartar máscaras e luvas utilizadas nesta época de pandemia.

Fonte e arte: Ascom Prefeitura de Campos Borges

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.