Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
34°
20°
23°C
Espumoso/RS
Estrelado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Não-Me-Toque confirma três casos de coronavírus

Não-Me-Toque confirma três casos de coronavírus
19.04.2020 21h04  /  Postado por: Roger Nicolini

A Secretaria de Saúde confirmou na tarde de sábado (18), os três primeiros casos de Coronavírus (Covid-19) no município de Não-Me-Toque. A confirmação do vírus foi feita pelo LACEN (laboratório central de saúde pública) através do exame RT-PCR com resultado detectável para SARS-Cov2.

Os pacientes infectados são uma mulher de 36 anos e duas crianças de 6 e 11 anos. Os pacientes foram atendidos primeiramente através do telefone do plantão do covid, que deu as orientações e o encaminhamento a UBS Sentinela que posteriormente encaminhou os mesmos ao Hospital para realização de exames complementares além da coleta do exame para detecção do covid-19.

A vigilância sanitária levantou os dados e o círculo de relacionamento destes pacientes e acompanha mais 15 pessoas que podem vir a apresentarem sintomas.

No município foram feitas 15 coletas para exames laboratoriais, sendo 12 casos descartados, 3 casos confirmados, 17 em monitoramento pela sentinela e 22 pessoas em isolamento domiciliar pelo contato com os casos confirmados de Não-Me-Toque. Até o momento nenhum paciente encontra-se hospitalizado e os casos confirmados estão estáveis.

Em pronunciamento oficial o Prefeito Pedro Paulo fez um apelo a comunidade para que respeite as medidas de prevenção e que principalmente se evite aglomerações. “Cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade no enfrentamento ao Coronavírus, por isso faço este apelo que cada um zele por si e assim pelos demais, saiam de casa somente se necessário para que não tenhamos um surto da doença em Não-Me-Toque.

O Secretário Marco Costa reforçou as ações de prevenção necessárias para contermos a propagação deste vírus que agora está presente em no município.

Fonte e foto: Ascom Não-Me-Toque

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.