Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
20°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Presidente da AMASBI se diz preocupado com casos do covid-19 e chama população a colaborar

Presidente da AMASBI se diz preocupado com casos do covid-19 e chama população a colaborar
18.04.2020 07h16  /  Postado por: Roger Nicolini

Com três casos em Ibirapuitã, um em Espumoso, Soledade, Tio Hugo e Nicolau Vergueiro, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI se diz preocupada com a proporção que a Covid-19 está tomando na região.

O presidente da entidade e prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen diz que é preciso ouvir os órgãos de saúde, mas para que a curva da doença não se acentue, a população precisa se prevenir tomando todas as medidas de higiene e cuidados em seu dia-a-dia

Sobre a liberação do comércio, a preocupação do gestor é com a grande aglomeração de pessoas, mas que a questão econômica também impacta no caixa das prefeituras. Sobre o isolamento social, ele defende que os grupos de risco se conscientizem e não saiam à rua.

Acerca da estrutura da saúde, Cláudio Aflen encerra dizendo que falta uma melhor estrutura de saúde e o seu município ainda não recebeu os testes rápidos para aferir possíveis suspeitas do covid na população. O prefeito ainda diz que as cidades irão enfrentar dupla queda de arrecadação, causada pela covid-19 e pela estiagem.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.